segunda-feira, 13 de julho de 2009

INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

5/9/77
Um dia quando menos se espera, o passado volta a reluzir, trazendo consigo lembranças dos momentos que não mais acontecerão no mundo material, restando apenas aquela satisfação que sentimos de ter vivido aqueles tempos.
Surge um amigo de infância, ou de luta escolar, e ai se travam a conversar recordativas dos ditos "bons tempos". Será que os tempos de hoje não são bons também? Ou tudo aquilo que passou sempre tem privilégio sobre o presente.
O fato é que a vida é uma fita gravada, através da mente de cada um, aquele que soube ocupar seu tempo com as boas ações, terá sempre boas recordações, podendo assim sentir um dia mais tarde a alegria de ter construído uma boa rede de amizades, e um bom relacionamento com aqueles que participaram junto nas suas atividades diárias.
Há momentos que devemos nos esquecer das tristezas e das maldades por nós conhecidas, e fixar-nos bastante nas belezas e bondades que a vida nos oferece, reconstituindo assim ainda mais as esperanças do dia vindouro ser cada vez melhor do que aquele que já passou.
Sempre que surgir uma oportunidade, devemos deixar com o nosso próximo, uma ação que marque a existência de um interesse ao bem comunitário, a qual deve surgir voluntariamente, sem que vise segundas intenções ou fins lucrativos.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

25/8/77
A felicidade bateu na porta de alguém, e chamou-o contigo dizendo, vamos? Vamos comigo!! Daquele outro lado está um lugar muito diferente deste aqui, esta escuridão me atrapalha a visão, é necessário mais claridade para que se possa enxergar melhor, não ligue aos demais que aqui estão porque você não pode levar eles contigo, você só entende a ti mesmo, por isso eles também não te entendem!!!!!!
Vais encontrar o riso e a normalidade espiritual que tinhas quando eras criança, verás que nem tudo acabou, aquilo que sonhavas tornará realidade, conviverás com momentos fantásticos, sem nenhum descontentamento, fará de seu cansaço material a pureza de sua espiritualidade sentimental que possuis, é certo, muito certo, quem deseja sentir o máximo dos seus momentos de prazeres durante a vida. Porque é sofrível o vazio que em determinados instantes nos é oferecido, o desanimo com o trabalho, e desilusões com outras atividades, às vezes nós somos artistas das circunstâncias, fazemos coisas ilimitadas para a nossa capacidade, conseguindo assim manter a posição de cada um dentro da sociedade.
INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

8/7/77
Neste túnel silencioso e escuro, encontra um um ser que não quer dormir, mas dorme mesmo contra sua vontade, sono pesado jamais visto, mas nem por isso se aterroriza, cansado com o inesplicavel, e procura um lugar dentro de seus sonhos para se acomodar.
Mas um simples ato mudou tudo, quem dormia não dorme mais, agora voltou como antigamente a sorrir para o mundo, e distribuir sua alegria com todos, concientizou que as dificuldades são necessárias. e inesperadas. Amanhã bem cedinho vou ver o sol nascer, de um lugar maravilhoso que só eu sei apreciá-lo como ele é, porque da ultima vez que o vi ele me demonstrou muito amor e muita paz. Nessa oportunidade senti que teria de vê-lo muitas outras vezes, porque coisas maravilhosas e encantadoras como esta não pode ser deixada de lado por uma pessoa que ama a beleza natural da vida.
Vai!! Vai!! Vida, que eu também vou contigo, sinto seus momentos emocionantes à todos instantes, quanto a você digo com franqueza, e com segurança tamanha que te amo e te adoro, pois és toda minha verdade, e portadora de todas as minhas esperanças, que para mim não tem fim.


domingo, 5 de julho de 2009

INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

6/6/77
Sorri muito, foi tão bom que imaginava ter encontrado o paraíso, fiquei triste, tanto que resolvi nem lembrar de ti por um certo tempo, ninguém errou!! Aconteceu!! Assim como irão acontecer outras coisas que não estão previstas no nosso interior, mistérios entende!! Acho que foi a primeira vez que me senti assim. Meu castelo caiu quando eu não esperava, aliás já havia caído uma vez e eu o recuperei, só que dessa primeira eu não tinha me apegado tanto à ele quanto da ultima, não vacilei um instante quando ele estava de pé, quanto ao fato de que eu o queria muito. Às vezes penso que foi melhor assim, porque eu não estava preparado para terminá-lo, foi uma pena que destruístes um pouco de mim também, não sei se serei capaz de construir outro igual a ti, devido a ocorrência de quando ter visto seus pedaços separados, perder o controle emocional e entrar num desconformismo imenso, de vê-los longe um do outro.
Você realidade é muito dura, para quem te sente muito de perto, é preciso ser bem forte, para sorrir contigo nas horas amargas, continuarei sorrir de verdade, como sempre fiz, por mais dolorosa que fores comigo, sempre lhe darei outras razões para não erguer-me diante de seus laços. Apenas quero participar de todas suas formas de sentimentos, que são os mais variados possíveis, apesar de conviver com tantas dores, talvez menores que muitas existentes, ainda me considero dono de muita felicidade.
INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

19/01/77
Somente tu sabes da minha dor, a qual da ultima vez que lhe contei, estava acompanhada de lágrimas, mas não eram de tristeza, era de desejo de conseguir saná-la, buscando confiança e apoio em ti. Meu barco desce por essas correntezas!!! Sempre imagino águas fortes e tenebrosas mas meu barco sempre venceu a mais forte delas por mim passadas, não consigo ver as próximas, amanhã mesmo passarei por elas, hei de vencê-las. Sei que esta viagem não acabará nunca, apenas mudará a maneira de caminhar, mas até lá já terei uma concepção bem clara do que se passou nesse passeio.
Vou viver imensamente os momentos bons à mim concedidos, confiarei naquele que em mim confiar os pensamentos mais profundos gerados no meu mundo interior, tentarei não gastar meu tempo com as coisa fúteis. Reclamarei das dificuldades da vida, mas não deixarei que elas destruam o meu ideal.
Vou aguardar que o sorriso volte a reinar na minha face, sei que não vai ser difícil, às vezes ele chega, mas com uma inconstância que o impede de ficar um tempo maior. Sei que a solução é mudar de barco porque o meu já está ficando velho, contarei com tua ajuda, que sempre estás a meu lado.