segunda-feira, 13 de julho de 2009

INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

5/9/77
Um dia quando menos se espera, o passado volta a reluzir, trazendo consigo lembranças dos momentos que não mais acontecerão no mundo material, restando apenas aquela satisfação que sentimos de ter vivido aqueles tempos.
Surge um amigo de infância, ou de luta escolar, e ai se travam a conversar recordativas dos ditos "bons tempos". Será que os tempos de hoje não são bons também? Ou tudo aquilo que passou sempre tem privilégio sobre o presente.
O fato é que a vida é uma fita gravada, através da mente de cada um, aquele que soube ocupar seu tempo com as boas ações, terá sempre boas recordações, podendo assim sentir um dia mais tarde a alegria de ter construído uma boa rede de amizades, e um bom relacionamento com aqueles que participaram junto nas suas atividades diárias.
Há momentos que devemos nos esquecer das tristezas e das maldades por nós conhecidas, e fixar-nos bastante nas belezas e bondades que a vida nos oferece, reconstituindo assim ainda mais as esperanças do dia vindouro ser cada vez melhor do que aquele que já passou.
Sempre que surgir uma oportunidade, devemos deixar com o nosso próximo, uma ação que marque a existência de um interesse ao bem comunitário, a qual deve surgir voluntariamente, sem que vise segundas intenções ou fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário