domingo, 23 de agosto de 2009

INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

12/06/78
Caminho tomado por espinhos e barreiras, aos poucos sendo desbravado pela força incessante de vontade de progredir na escala ascendente, dos instantes de vida cercada pela perfeição dos fatos, à minha maneira de imaginá-los.
Sempre surge uma coisa nova quebrando a rotina do dia a dia. E não desisto de ti ideal profundo que reside no meu íntimo, tenho certeza que um dia editarei nestes papeis, o meu grito de felicidade interior, não temendo mais o terror da escuridão dos fatos à que me
referi no inicio desta edição.
Às vezes sinto uma destruição enorme caminhando contra mim, mas resisto com intuito de vencê-la, chego até a me contemplar por isto certos instantes. Lamento o passado, quando este não me traduz coisas de bom agrado, culpo muito os tempos presentes sem me culpar, nem àqueles que me rodeiam, vivo intensamente os momentos felizes que me são concedidos, transmito meu amor como ele sai de mim sem
deturpá-lo, reconheço o valor das pessoas para comigo no mínimo ato, que a mim é atribuído de boa intenção.
No fundo sinto a
sede da perfeição para comigo, e também com os outros que comigo estão. Detesto os maus momentos que surgem devido a falta de compreensão entre as pessoas. Porque isto acontece?? Existe uma chance diferente entre cada uma das pessoas?? Ou são todos culpados dos seus próprios padeceres?
INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

3/05/78
Quisera não sentir o vazio do mundo, nem perder o amor pela natureza , olhar todos os movimentos da vida sem deles reclamar um só instante. Quisera ser mesmo uma criança recen-nascida que do mundo nada sabe, mas desde que começasse a saber de sua existência, assim o fizesse com ações geniais para evitar erros. Mas também reconheço que não gostaria de esquecer aquilo que fui e continuo sendo, apesar das destruições que ocorreram, ainda me resta a vontade de construir, minha base é muito sólida, por isto tenho de aproveitá-la muito bem.
Incrível como o corpo material humano, pode destruir a capacidade criativa pertencente ao campo sentimental, levando a coragem de enfrentar as causas diárias, carentes de soluções imediatas.
Tudo já é tão diferente do que era a tempos atrás, meu semblante já não é o mesmo, tenho uma grande parte na sua mudança, confesso, não queria que tivesse ocorrido assim, mas é tarde, e não tenho solução ainda para tais problemas, espero saná-los o mais cedo possível. Continuarei minha luta, caminharei pelos caminhos mais indicados, procurarei não seguir o menos viável, desejo-me todo o êxito por esta caminhada. Quando lá chegar tornarei a pessoa mais objetiva ao expressar minhas ideias, tornando-as o mais claras possível.
INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

16/02/78
Há coisas que sabemos e não queremos entender, por exemplo: Quando nascemos não foi por acaso nem por vontade própria, porque tínhamos pouco tempo de vida, éramos incapazes de escolhermos coisa alguma. Também não sabemos porque falamos coisas sem sentido procurando preencher um tempo que nunca foi vazio, esta vida é mesmo uma graça, riem dela como se fosse a maior piada de salão. Só que o salão esta vazio, precisa de mais ar mais alegria e muito amor, mas estas coisas não vem de graça, nem caem num alçapão como um pássaro inexperiente, consigam-nas quem ainda puder, porque elas estão em fase de extinção
Era uma noite linda, tanto que me perdi na pureza trazida pelo luar espalhando claridade entre as diversas nuvens que pelo céu se movimentavam, no meio do branco daquelas nuvens estava todo o meu jeito de ser, ali eu via algo de muito belo da vida tais como: solidão instantânea, coragem para com a vida, felicidade interior e uma paz de espírito descomparavel.
Quando sentires a ausência do seu eu, olhas par uma dessas maravilhas que a natureza lhe oferece, talvez se encontre no interior de uma delas.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

14/01/78
È uma pena que não somos todos iguais para sentir da vida o valor que ela nos proporciona, e num momento de desespero, existe alguns que tomam como escolha fins tão drásticos, como o daquela criatura que vi caminhar os primeiros passos, que sorriu comigo em momentos alegres e hoje parte deixando frases como estas.
"Procure a pessoa certa, pois só ela o levará a um prazer e delírio de amar, que foi a coisa mais bela que enquanto estive aqui eu encontrei.
- Não desista, mas procure não se enganar, espero que Deus deixe que eu ame a todos que aqui permanecem na escuridão e que eu volte para iluminá-los nos mais escuros caminhos, que me vêem quando fecharem os olhos e sentirem a luz que sai do meu peito, mostrando a todos não só o amor, mas sim a covardia de todos que se agarram à vida e num instante dela partem num adeus tão ruim, de angustia, e sentimento de culpa por não ser uma persona de estatura boa e também uma pessoa física capaz de satisfazer os desejos de uma mulher.
Eu sinto deixá-los mas tenho que ir, pois a melhor maneira de se refugiar das coisas que encontrei, foi uma maneira difícil e que me custou muita tristeza espiritual. Guarde isto como uma palavra de amor e gratidão que eu sinto agora.

Um beijo (assinou) "

E assim se despediu da vida aqui na terra, deixando o desespero da família, descontentamento dos amigos e a esperança de revê-lo de alguns dele mais chegados, com seu ato talvez conseguisse salvar outros atos semelhantes, mas não foi este o seu o seu objetivo primordial. Foi uma perda chocante demais para quem sabe dos oferecimentos que este mundo proporciona à uma pessoa cheia de vida, jovem e capacitada, como era aquela. Às vezes seria bom até mesmo esquecê-la mas isto nunca seria possível porque restou aquele desejo que ainda vive dentro de cada um de ver a pessoa progredir naturalmente sem que nada seja forçado.
Esta pessoa originou de parte de meus antecessores, por isto só sentirei por ela o fato de não ter tido o prazer de influenciar na sua estadia aqui com todos nós, proporcionando-lhe mais coragem para enfrentar suas dores pessoais, desejo-lhe o outro mundo de maravilhas, que todos nós sonhamos encontrar quando daqui partirmos e que se lhe for permitido que dê um apoio espiritual àqueles que aqui ficaram e que dele possuíam e possuem uma boa imagem, um abraço.


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

20/12/77
Você realidade, sempre estive a teu lado, não sei porque estou tentando me escapar de ti. Verdade é que somos muito fáceis de deixarmos ser dominados pelo mundo que nos rodeia, vida marcada pela forma natural do destino de cada um, quisera ser o pássaro mais alegre de uma verde mata, que só sentisse a dor quando viesse a cólera tirar dele a doce vida que possuías.
Ainda agora vejo o
céu coberto de nuvens, deixando espaços vazios por onde brilham algumas estrelas, acompanhadas por uma visão muito clara da lua, uma maravilha explendida.





INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

22/09/77
Uma criatura tensa surge á frente á procura de de um suporte para conte-la, talvez necessitando de mais segurança, se é que ela tinha um pouco disto, na realidade parecia um ser sem esperanças da vida, e o que ela dizia comprovava tudo isto, contava toda sua vida sem o mínimo interesse de esconder alguma passagem mais intima, sua alegria era triste e quase inexistente, notava-se pelo seu sorriso. Às vezes quando cantava conseguia soltar um sorriso de verdade, mas sua musica era cheia de revolta e de descontentamento com o que o mundo lhe oferecia. Dizia-me com bastante segurança que tinha sido vitima de uma das caracteristicas humanas, a falta de compreensão e desamor existente entre esta raça. Conversava comigo como se me tivesse visto à muito tempo atrás, queria que eu me abrisse com ela, como ela se abriu comigo, e eu estava longe de seu mundo interior, só fazia era desejá-la sem que existisse qualquer interesse de minha parte em amá-la espiritualmente. Ela tinha razão quando disse que os homens são todos animais, agem sem o mínimo interesse aos sentimentos do próximo, no dia anterior quando se despedia de mim pediu-me que rezasse por ela porque necessitava muito disto, eu tentei ajudá-la com minhas preces, talvez seja a única coisa de bom que fiz para ela. Na verdade foi uma dia maravilhoso só que foi mau aproveitado, porque não existiu amor nenhum de ambas as partes, que isto me sirva de experiência, apesar de saber que cometerei mais erros conscientes como este!!!! Tentarei mudar minhas atitudes comigo mesmo de uma próxima situação que se identifique à esta.