quarta-feira, 24 de março de 2010

INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

18/10/84
Embora calma e as vezes revolta, a natureza sempre traça os caminhos pelos quais percorremos, caminhando por desertos, enfrentando tempestades e as vezes até contemplando o mar revolto, o ser humano continua sua procura pelos valores da vida.
Uma simples lembrança, faz com que o pensamento se volte para uma determinada situação, e no surgir das ideias vamos procurando a melhor saída, para ali apoiarmos, e seguir o que de melhor nos foi enviado. Não é como as mudanças da natureza, que são infinitamente diversificadas, que devemos dar seguimento à nossa maneira de decidir o que fazer do dia seguinte, mas sim pela firmeza dos planos elaborados pela nossa mente, sempre procurando o melhor traçado para seguirmos, mesmo que este amanhã seja reprovado por nós mesmos, porque também estamos sujeitos à erros.
Valores humanos são cogitados, do mais favorecido ao mais simples retrato de humildade e empobrecimento, cabe ao observador analisar as duas posições, finalmente conclui que sabe muito pouco sobre o espaço em que ele se encontra, mais uma verdade existe, sendo esta o fato de que no fundo somos subordinados à um só comando, apenas com o propósito de executar tarefas diferentes, relativas à evolução da natureza, cabendo à cada ser isoladamente dar de si o que lhe for concedido em excesso, e nunca deixar de olhar o lado superior ou o inferior das pessoas com justiça, porque na realidade não somos diferentes como seres humanos, apenas ocupamos posições diferentes. Veja o brilho no olhar de seu semelhante e compara com o teu, verás que existe uma igualdade nisto tudo. Por isto e por outras coisas mais, não deixe de dar o seu amor a quem quer que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário