domingo, 28 de junho de 2009

INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)


16/02/76
Para mim era mais que uma fantasia, era capaz de ficar emocionado e feliz só em vê-la. Diferente, foi a palavra que achei melhor para classificá-la, serás também uma das nuvens passageiras por cima do meu mundo, ou constarás no meu cardápio diário para sempre, ou um tempo maior.
Graças a ti, descobri que o meu campo de realizações pode ser completado, dependendo da base de apoio escolhida. Vou desviar lentamente meu pensamento a teu respeito, vou deixar que o destino faça o que há de melhor, não tenho pressa, esperarei o tempo necessário para que tudo esteja no seu devido lugar.
Tenho realizado nos últimos tempos, algumas partes de meus sonhos, tais como conhecer um pouco do horizonte que cada vez mais se distancia de meus olhos. Não sabia o que era o mar, às vezes tive medo de suas águas, eram bem mais abundantes que as fluviais por mim conhecidas, traziam consigo junto às ondas um vento forte, e transmitia o que nela representava o bem, e também o mal, contaram-me de vidas humanas levadas por elas, senti temor. Mas quando sentado na areia da praia, via um veleiro bem distante, além dele tudo se fundia em céu, ou em nevoeiro, pensava baixo só comigo, homem no mar, homem na terra, o que vive no mar tem mais coragem, e ocupa um espaço maior, porém mais rotineiro, o da terra procura a aglomeração urbana, tornando-se envolvido no que chamam de evolução, que não passa de uma prensa que o aperta tanto, até não suportar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário