sábado, 20 de junho de 2009

INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

4/6/1975Mundo mudado, cheio de transformações, quisera eu dominá-lo, para sorrir alegre daquilo que eu sempre quis ser, e até agora não sou. Você juventude passa como se fosse uma camada de ar puro dentro de meus pulmões, deste retiro aquilo que me faz a vida, de você retiro as experiências para que o meu tempo de velhice não seja tão vazio, podendo assim relembrar de ti. Não concordo comigo mesmo, de me deixar passar o tempo coberto de sonhos, que se fossem reais eu seria completo. Pode alguém chamar isso de fantasia, eu particularmente, vivo momentos de grandes emoções só de pensar em que isso poderá acontecer um dia.
A tempos atrás, em uma das manhãs do mês de Junho
eu me encontrava sentado debaixo das árvores do quintal da casa onde nasci, tudo era calmo, talvez naquela época devido o pouco conhecimento que eu tinha da vida, e também minha pequena idade contribuísse para que eu sentisse ausente das preocupações diárias, as quais nos preocupa cada dia mais que convivemos com pessoas diferentes e aprendemos coisas novas, às vezes prefiro aquela vida inocente dos tempos de criança porque ignorava o ódio, a crueldade, sonhava com o outro amanhecer para quando me levantasse, andar em volta do terreiro da casa parando onde o sol batesse com maior intensidade, sendo assim poderia tirar meu agasalho porque não fazia mais frio. Não tínhamos vaqueiro, na época, meu pai mesmo ordenhava as vacas, e as vezes eu frequentava o curral na parte da manhã para tomar o meu leite cru com café, eu mesmo gostava de tirá-lo porque assim me sentiria capaz de um dia poder ajudar meu velho nesse tipo de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário