sábado, 20 de junho de 2009

INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

22/04/1975
Serei um pintor de quadros? Um pesquisador? Um homem cansado de tudo? Não já sei!! Serei eu mesmo, aquele que estuda o necessário para obter média em suas matérias do currículo escolar, e nas horas de cansaço durante os estudos desenharei quadros como sempre inspirados na forma de meu próprio rosto, e alem destes, faces de mulheres com cabelos ondulados. Quando termino de fazê-los, se gosto do conteúdo, guardo na minha gaveta, mas se não me agradam, jogo os todos no lixo. E assim passa aquele interesse pela arte de reproduzir as pessoas ou até as coisas da natureza, em folhas de papel.
Tudo isto contribui para que o nosso tempo não passe em branco, sendo o fruto desse esforço aquela capacidade que adquirimos, de fazer um determinado tipo de trabalho, partindo do porte mais baixo para o de maior perfeição, aos poucos fomos aprendendo a pegar no lápis para escrever, depois começamos a escrever letras, palavras, frases, e assim por diante, hoje somos capazes de escrever livros. Por isto nada é impossível, basta um pouco de esforço próprio.
Mas existe dias na vida que perdemos aquela força de enfrentar a parte de trabalho que toca para fazermos, trabalho este que dependa de esforço físico, ou mesmo mental, neste dia talvez não haja diversão que nos divirta, nada mesmo é de nosso agrado, mas batalhamos contra a própria vontade e vencemos o dia, logo vem um novo dia, às vezes igual à este, melhor, pior, mas devemos sempre optar pelo
otimismo pessoal, de cada momento ruim façamos que este seja base para outros alegres, portadores de muita paz, assim nunca desanimaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário