sábado, 20 de junho de 2009


INSPIRAÇÕES MOMENTÂNEAS (sequência)

27/8/1975
Acredito que todos nos somos envolvidos pelos laços que nos amarram contra a nossa vontade, são laços fortíssimos que poucos podem desatá-los. Para notarmos a unanimidade de todos à respeito desses laços, basta participarmos dos meios de comunicação como: Cinema, televisão e outros mais, notaremos como o homem se encontra à procura de novos mundos, lugares onde possa se isolar de barulho, maquinas, fugir da ciência evolutiva, tudo isso o martiriza.
Nossos dias estão marcados de grandes descobertas, evolução em vários sentidos, e o homem esquece dele mesmo pensando em transformar toda dificuldade em facilidade, ele destrui aquilo que a natureza lhe oferece, polui o seu ar, derruba suas matas, torna impura a agua que usa para beber. E os combates às pragas de lavouras são todos tóxicos, e dificilmente vence as pragas que prejudicam a produção das mesmas.
Na minha opinião só existe uma coisa responsável pela decadência das condições e possibilidades da vida humana: O fato de de praticarmos uma ação qualquer, sem pensarmos que estamos prejudicando alguém, é inacreditável que podemos corrigir esta falha sem muito esforço, e a deixamos ser responsável por tantas destruições nesse mundo. O homem às vezes só une para participar de operações demolidoras, como: GUERRAS. Mas no momento que surgem ideias e projetos à seu favor, ele se isola. Porque o homem vai à guerra? Porque gosta, e a aprova? Qual o motivo mais forte que explica a sacrificação de vidas como a nossa? Se cada um pensasse em não atacar, nem prejudicar ninguém, não haveria necessidade de defesa!!!.



Nenhum comentário:

Postar um comentário